Muitos fãs desejam entender a cronologia de suas obras fictícias favoritas e por isso acabam as relacionam com a linha do tempo do mundo real a fim de buscar paralelos. Porém, na maior parte das vezes acabam se frustrando. E Boku no Hero é um exemplo de cenário bastante frustrante LOL.
Para alguns a trama ocorre no século XXII, quando robôs, engenharia genética e outros avanços científicos e tecnológicos. Por outro lado, há referências a cultura POP moderna. Essa falta de clareza e grandes discrepâncias torna difícil determinar a cronologia de Boku no Hero.
A presença de League of Legends no capitulo 371 do mangá “junto com Shouji” durante uma conversa de spinner e shigaraki nos induz a acreditar que Boku no Hero ocorre noséculo XXI por ser esta uma referência clara a cultura POP do mundo real que a série apresenta. A menos que se tratasse de um game retrô para a época da conversa entre os dois.
A maioria dos avanços científicos de My Hero Academia está centrada em coisas que os heróis e vilões usam. Isso inclui os vários itens de suporte dos Heróis, como o Strafe Panzer de Bakugō ou o Mid-Gauntlet de Deku, bem como outros itens de suporte produzidos por Detnerat.
Os vilões também empregam muita ciência para propósitos mais sombrios, como o Nomus e as drogas destruidoras de peculiaridades; Os avanços do Dr. Garaki, em particular, estão diretamente ligados à sua pesquisa sobre Quirks.
De qualquer forma, Quirks provavelmente fez com que a ciência se desenvolvesse e progredisse de maneira muito diferente de como acontecia no mundo real. Se for esse o caso, a série ainda pode ser razoavelmente ambientada em algo como o início do século XXI.
Embora a cronologia não afete a trama da obra, é interessante e divertido buscar pistas e especular sobre o assunto. É algo que engrandece o universo nerd.
Fonte: CBR
Artigos Relacionados
Sobre o Autor
0 Comentários