Uma das lutas mais épicas da história dos animes aconteceu em Namekusei e colocou o deposta tirano do universo Freeza e o sayajin terráqueo Goku em um confronto direto até a morte. Em um momento do combate Freeza lança um ataque contra o núcleo do planeta fazendo com que o planeta venha a explodir em cinco minutos.
Para quem acompanhou os episódios subsequentes, obviamente, a descrição do tempo da batalha entre Goku e Freeza não combina com a duração real do duelo. A explicação do mundo real foi que Dragon Ball Z estava alcançando a produção do mangá, apresentando a necessidade de uma narrativa de preenchimento. Dessa forma, a Toei Animation foi forçada a diminuir o ritmo de adaptação, inserindo diálogos repetitivos, golpes que não levavam para lugar nenhum e arrastando a luta o máximo possível. Assim, a luta Goku vs. Freeza parecia ser um assunto muito mais árduo.
No entanto, mesmo com essa ideia, é possível que a luta realmente tenha durado os cinco minutos descritos por Freeza por conta da localização e particularidades do planeta Namekusei. O planeta é bem diferente da Terra porque tem três sóis e nenhuma lua. Um ano Namekusei dura apenas 130 dias – menos da metade de um ano na Terra. Logo a sensação de tempo seria muito diferente para os terráqueos. Freeza é um ser intergaláctico, com certeza a medida de tempo utilizada por ele era uma que para fazia mais sentido a despeito do tempo de Namekusei e da Terra. Dessa forma, é possível que a luta entre Goku e Freeza em Namekusei tenha durado realmente cinco minutos.
Artigos Relacionados
Sobre o Autor
0 Comentários