Segundo o Japan Times, a NHK pediu à Netflix que suspendesse a distribuição de todos os seus títulos após a Netflix lançar outro nível de assinatura com anúncios. A Netflix abriu uma excessão e removeu os anúncios da programação da NHK na quarta-feira e dessa forma continuou a transmitir os títulos em sua plataforma.
A NHK (Nippon Housou Kyoukai) é a principal rede pública de transmissão do Japão, e as suas políticas de serviços relacionados à Internet proíbem os licenciadores de seu conteúdo de distribuir tal conteúdo se houver a possibilidade de criar um equívoco de que está a NHK está recomendando ou anunciando um determinado produto ou serviço.
A Netflix afirmou que está continuando as discussões com a rede NHK. Esse novo nível de assinatura “Básico com anúncios” suportado por anúncios, foi lançado inicialmente em 3 de novembro nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão, Coréia, México, Brasil, Espanha, França, Alemanha, Itália e Austrália.
A Netflix afirmou anteriormente que um número limitado de seu conteúdo não estará disponível neste nível devido a problemas de licenciamento, nos quais disse estar “trabalhando”.
Artigos Relacionados
Sobre o Autor
0 Comentários