Que a obra One Piece não tem o costume de matar seus personagens é inegável, o que é uma característica também da maioria dos autores de shounen. Infelizmente tal atitude retira da obra o peso que poderia ter caso as mortes fossem mais frequentes. Isto porque traia uma carga emocional que elevaria a experiência do público a níveis muito mais elevado.
Na obra tivemos ocasiões em que as mortes dos personagens agregariam muito para o desenvolvimento da obra do que manter os personagens vivos e sem relevância para o futuro. Pell e o capitão da CP0 são alguns dos exemplos mais emblemáticos. com certeza agregariam mais se suas mortes tivessem sido mantidas, mas infelizmente não foi da vontade do Oda.
É díficil saber saber o porque do Oda ser tão resistente a morte de personagens. Porém, de certeza a morte de personagens importantes adicionaria mais impacto a obra, fazendo com que fugisse do convencional nas obras shounen. Além do mais, o sacrifício de personagens por uma causa é visto como algo nobre e confere peso ao clímax do arco, recompensando emocionalmente os leitores com experiências únicas para o gênero em questão.
Artigos Relacionados
Sobre o Autor
0 Comentários